31.ª edição da Santiagro decorre até domingo e conta com mais de 200 expositores

0

Mais de 200 expositores participam na edição deste ano da Feira da Agropecuária e do Cavalo (Santiagro) de Santiago do Cacém, que começou ontem e se prolonga até domingo.

Promovido pelo município, o certame, que já vai na sua 31.ª edição, conta com um orçamento a rondar os 230 mil euros e vai decorrer no parque de feiras e exposições da cidade, onde são esperados cerca de 40 mil visitantes.

Segundo os promotores, a Santiagro destaca “as questões ligadas ao mundo rural” e o programa apresenta atividades relacionadas com as áreas da agricultura, pecuária, floresta e do cavalo.

Este ano, uma das novidades será o desfile pelas ruas da cidade da charanga da GNR, a única no mundo a executar marchas militares e trechos de música ligeira nos três andamentos do cavalo (passo, trote e galope), além das atividades na área do picadeiro.

O certame conta também com uma exposição permanente de equinos, ovinos, caprinos e bovinos, suínos e aves, num total de mais de 250 animais.

Outras das novidades são os espaços próprios que foram criados na feira para as crianças e bebés, onde será projetado “cinema imersivo a 360º” sobre temas relacionados com a natureza.
‘Showcookings’, colóquios, demonstração de arte da cocaria, passeios de carroça, batismos equestres, provas de produtos locais, demonstração de horseball e uma gala equestre são outras das propostas da edição deste ano.

Quanto ao cartaz musical, estão previstos concerto de Calema (quinta-feira), Wet Bed Gang (sexta-feira), Fernando Daniel (sábado) e Richie Campbell (no domingo), além de atuações dos DJ Nomaka, ChristianF, RMG e Dadão.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This