700 garrafas de vinho foram colocadas no fundo da baía de Sines

0

A Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana (APVCA) promoveu na última terça-feira, a cerimónia de submersão de mais de 700 garrafas de vinho no fundo da baía de Sines.

Trata-se de mais uma edição do projeto “Vinho do Mar”, em que participam produtores Herdade da Barrosinha, A Serenada, Herdade de Portocarro e Pego da Moura, situados nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola.

Trata-se da segunda vez que a APVCA promove um estágio de seis meses com vinhos de alguns dos seus associados, sendo que da experiência anterior resultaram “vinhos com características únicas”, explicou Carlos Trindade presidente da associação.

De acordo com o mesmo responsável, “os vinhos serão colocados a uma profundidade de 10 metros acondicionadas em grades, desenhadas e construídas para este efeito, de modo a permitirem a deposição de vida marinha no exterior das garrafas

“Durante estes seis meses ficarão em condições de ausência de luz e de uma temperatura aproximada de 15 ºC”, acrescentou o presidente da APVCA.

Os vinhos serão posteriormente comercializados com a marca registada e propriedade da APVCA “Vinho do Mar”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This