Região: Rota Vicentina ganha primeira Certificação Europeia do Oeste Europeu

0

A Rota Vicentina acaba de conquistar a certificação Europeia “Leading Quality Trails – Best of Europe”, atribuída pela ERA (European Ramblers Association), a entidade máxima a nível europeu na organização do sector dos percursos pedestres.

Este selo de qualidade foi inspirado no selo alemão Wanderbares Deutchland Qualitaetsweg, que há muitos anos certifica e reconhece a qualidade de uma importante rede de trilhos na Alemanha.

Trata-se de uma certificação bastante exigente, que verifica diversos factores, incluindo a qualidade e natureza do piso, beleza da paisagem, segurança, acesso a oferta turística, informação prestada aos caminhantes, qualidade da marcação do percurso, entre muitos outros.

Segundo a Rota Vicentina este é um passo fundamental da afirmação internacional da Costa Alentejana e Vicentina como destino de caminhadas e de turismo de natureza. Com esta aposta, a Associação Rota Vicentina espera ganhar ainda mais a confiança do público internacional mais exigente, e a consequente maior notoriedade junto de potenciais novos caminhantes.

Deixar uma resposta

Share This