Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo está a realizar uma Missão Internacional à Costa Oeste dos Estados Unidos da América

0

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, está a realizar uma Missão Internacional à Costa Oeste dos Estados Unidos da América, que decorrerá de 5 a 11 de maio. Esta é uma missão repartida em 2 sub-missões temáticas entre os Portos & Logística e a Agroindústria.

O primeiro dia da sub-missão subordinada à temática Portos & Logística, teve lugar em São Francisco e Oakland. Fazem parte da comitiva, Daniel Janeiro (ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo), Filipe Costa (CEO aicep GP), Nuno Mascarenhas (Presidente do Município de Sines), José Luís Batalha (Presidente da Assembleia Municipal de Sines), Jorge D’Almeida (Presidente da Comunidade Portuária de Sines), Miguel Vieira de Castro (Chefe dos Pilotos do Porto de Sines – APS), Henrique Gomes (Trade & Investment Officer na AICEP em São Francisco) e Rafael Patiño (Representante da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal.

O arranque da missão foi marcado por um pequeno almoço com a Sra. Cônsul Geral de Portugal em São Francisco, Maria João Lopes Cardoso e com a Delegada da AICEP em São Francisco, Teresa Fernandes.

De seguida, a comitiva partiu para o Porto de Oakland, onde teve lugar reunião de networking bastante profícua, com representantes do Port of Oakland, U.S. Commercial Service, U.S. Department of Commerce (USDOC), Northern California District Export Council (DEC), bem como várias empresas ligadas à atividade portuária da área de São Francisco, Oakland e Alameda.

O Projeto Alentejo Global Invest, financiado através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, visa a promoção externa do Alentejo focado nas infraestruturas de grande porte do território, nos seus sistemas integrados, e nos sectores da estratégia regional de especialização inteligente. O principal objetivo do projeto Alentejo Global Invest, passa portanto pelo aumento do investimento externo na região Alentejo, de forma integrada com os principais parceiros regionais e assente nas principais infraestruturas da região e nos seus setores-chave.

Uma das grandes componentes do Alentejo Global Invest é a promoção internacional na perspetiva da atração de investimento, que assenta em missões internacionais, com vista a dar a conhecer aos potenciais investidores a região, nomeadamente as suas oportunidades e os apoios ao investimento existentes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.