Alcácer do Sal e Comporta estão em festa neste fim de semana

0

Até amanhã, domingo, há festa e grande animação na margem sul de Alcácer do Sal e no Largo do Mercado da Comporta, que acolhem a edição de 2019 do Festival Sabores do Sado e das Festas da Freguesia respetivamente.

À semelhança dos anos anteriores, o Festival Sabores do Sado vai ter lugar na margem sul da cidade de Alcácer e conta com romaria e procissão no Sado, iguarias culinárias confecionadas com produtos do rio (entre eles o tradicional camarão que faz as delícias de visitantes e residentes), tasquinhas, artesanato, dança e concertos. A iniciativa, organizada pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer, arranca sexta-feira (26 de julho), pelas 21h, com o Grupo de Sevilhanas da Pazôa e prossegue com a atuação de Flor com banda e bailarinas e baile de Jorge Gomes. No sábado, a partir das 20h, há Zumba com Vera Letras e Inês Carraça. Às 21h atua o Rancho Folclórico de Alcácer do Sal e, à mesma hora, celebra-se a Eucaristia na Igreja da Matriz. Pelas 22h30 realiza-se a romaria e procissão no rio Sado, com o contributo da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (Pazôa). Mais tarde atuam os Chave d’Ouro e há baile com Banda Zorra. Para domingo (dia 28), às 20h está agenda aula de Capoeira pela Alto Astral (professora Joana Capoulas) e de Zumba, com o Projeto Sempre em Forma, além de concerto e baile com Miguel Azevedo.

As tradicionais Festas da Freguesia da Comporta realizam-se no Largo do Mercado da Comporta, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Comporta, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e Superbock. As festividades têm início a 26 de julho, pelas 20h, com prova de vinhos com cozinha ao vivo, que se repete todos os dias. Às 20h30 realiza-se um espetáculo de Zumba pela Associação Ritmus D’ Alcácer, seguindo-se Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, Pedro Miguel, baile com Nuno Ropio e DJ Lady F. No dia 27, logo às 8h concretiza-se uma romaria a cavalo, com concentração no recinto das festas. A dança e a música iniciam-se às 20h30 com a Escola de Dança Matos Galamba (Pazôa), seguida de Rancho Folclórico de Melides, Cláudia Isabel, Grupo “De Moda em Moda” e baile com Pedro Pé Leve. Já no último dia de festejos têm lugar, a partir das 19h30, as Marchas Infantis da Pré-Escola da Comporta, espetáculo de Zumba com Isa Silva, atuação da Escola da Música “Os Pinguins Musicais da Comporta” (com Elisabete Murteira), Rancho Folclórico da Venda do Alcaide e ainda baile com Duo Sensações.

   

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.