Alcácer do Sal: Mercadinho de Natal aposta no artesanato do concelho

0

Decorre até ao dia 24 de dezembro a primeira edição do Mercadinho de Natal, uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcácer do Sal destinada a dinamizar o comércio local, valorizando e promovendo o artesanato e os artesãos do concelho.

A ter lugar no Largo Luís de Camões, em Alcácer, a venda de artesanato pode ser visitada aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h e das 15h às 18h, com exceção do dia 24, em que encerra às 13h.

Neste Mercadinho de Natal pode encontrar-se artesanato diverso, como trabalhos em madeira, pele, eva, lã penteada e tecido, bijuteria e artigos em renda e croché, traduzidos em roupas personalizadas, artigos de decoração e acessórios, que vão de ganchos, fios e pregadeiras a capas para agendas, carteiras e malas, entre outros.

“Seja a Estrela deste Natal, escolha o Comércio Local”. Este é o tema do programa de natal 2017, da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e União das Freguesias, que visa dinamizar o comércio local e as ruas da cidade, trazendo para as mesmas muita animação embutida de espírito natalício.

Até ao dia 6 de janeiro, são várias as atividades que se realizam na cidade além do tradicional carrossel infantil, iluminação de ruas e avenidas, insufláveis para crianças, zumba, karaté, cinema e animação de rua este ano.

Deixar uma resposta

Share This