Aljezur: Festival da batata-doce espera 40 mil visitantes até domingo

0

Aljezur na Costa Vicentina está a receber ao longo deste fim de semana, mais uma edição do Festival da batata-doce, evento gastronómico que apresenta diversas iguarias confecionadas com base num produto certificado com Identificação Geográfica Protegida.

Assada em forno de lenha, frita às rodelas com canela e açúcar, em pastel de nata ou caipirinha de batata-doce, são algumas propostas do festival que decorre ao longo de três dias, no espaço multiusos de Aljezur.

Segundo António Carvalho, vereador da Câmara Municipal, a feira da batata-doce, “assume uma importância essencial para o concelho, ao divulgar um produto que tem sido uma forma de subsistência de parte significativa da população, tanto ao nível da agricultura como do emprego”.

Além das tasquinhas que apresentam as iguarias confecionadas das mais variadas formas com base naquele tubérculo, participam cerca de cem expositores entre os quais de artesanato e de produtos tradicionais do Algarve. No evento participam também ‘chefes’ de cozinha que, ao vivo, vão ensinar algumas formas de confecionar a batata-doce. O festival da batata-doce funciona até domingo, espera cerca de 40 mil visitantes, sendo a entrada e o estacionamento gratuitos.

Deixar uma resposta

Share This