Almogrooves 2019 – Som, Sol e Mar no Almograve dias 5 e 6 de junho

0

É já este fim-de-semana que o largo da Praia do Almograve recebe a quinta edição do Almogrooves.

Este ano o Festival Almogrooves é abrangido pelo programa de comemorações 30 anos do Mar Limpo, promovido pelo Município de Odemira, que visa evocar o desastre ambiental provocado pelo derrame de crude que ocorreu na Praia do Almograve em 1989.

Com esta ação pretende-se de homenagear os cidadãos e entidades que, de forma ímpar, contribuíram para a reposição das condições naturais e balneares de qualidade da Costa Sudoeste após o trágico acidente com o petroleiro “Marão” ao largo de Sines e alertar para a necessária assunção de responsabilidades por parte das entidades responsáveis em situações semelhantes.

O programa de atividades inicia-se com o Almogrooves, nos dias 5 e 6 de julho, no largo da Praia do Almograve, um evento que promove a música e a consciência ambiental, com o seguinte programa:

Na sexta-feira, dia 5, os concertos iniciam-se com a talentosa banda local Linhas Cruzadas, seguidos dos convidados XPTO – um quarteto de grandes músicos que trabalham regularmente com os maiores artistas nacionais (Amor Electro, Rui Veloso, Mariza, entre outros). A noite segue com um dos melhores DJs portugueses Christian F, e termina com o DJ local Peter Zamb.

No sábado, dia 6 de julho o evento começa pelas 18.30 horas com uma Sunset Party a cargo dos “residentes” DJ Roger & DJ Abibe. A noite inicia-se com os brasileiros Brazil Dub, e segue com os ritmos reggae e ska dos energéticos Quem é o Bob?.

Após os concertos teremos os “Party Animals” Saídos da Casca, ficando o encerramento do Festival a cargo do DJ de música electrónica Tiago Luz.

À semelhança das edições anteriores, o evento conta com momentos musicais para todas as idades e gostos, sendo novamente a entrada no evento feita através da entrega de bens alimentares ou de higiene pessoal, que serão distribuídos por famílias carenciadas do concelho de Odemira. 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.