Alunos de Sines e Azambuja trocam experiências

0

Onze jovens da turma 2.º TD da Escola Secundária Poeta Al Berto estiveram presentes, no dia 25 de junho, no encontro nacional do programa “EDP – Partilha com energia”, na Casa da Música, no Porto.

O programa “Partilha com Energia” dinamiza a realização de três dias de intercâmbio entre escolas de regiões do país onde a EDP possui centrais de produção de energia.

Professores e alunos do ensino secundário (entre os 15 e os 19 anos) são desafiados a definir e programar um conjunto de atividades que divulguem a sua região, as suas potencialidades, espaços e atividades.

Os alunos sinienses da Escola Secundária Poeta Al Berto fizeram esse intercâmbio com o Agrupamento de Escolas da Azambuja, e as duas escolas tiveram as suas respetivas equipas, que representaram o seu município, apresentando à equipa visitante o programa de três dias.

No encontro nacional, no Porto, as porta-vozes do grupo da escola de Sines tiveram a oportunidade de partilhar, para uma plateia de 300 pessoas, a experiência do grupo relativamente ao projeto, enunciando as dificuldades encontradas, os objetivos atingidos, os pontos fortes e fracos, e as aprendizagens que levam do programa.

No final, os jovens participantes de Sines mostraram ter crescido e aprendido com o projeto.

Tanto na deslocação dos sinienses à Azambuja, como na receção aos alunos do Agrupamento de Escolas da Azambuja em Sines, o programa contou com o apoio da Câmara

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.