“Alvalade Medieval” termina neste domingo depois de três dias em que recebeu milhares de visitantes

0

A entrega da Carta de Foral à Vila de Alvalade a partir das 16 horas é um dos destaques deste último dia da iniciativa “Alvalade Medieval” que termina neste domingo, em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém.

Mas durante a tarde e a noite deste domingo há ainda para ver teatro, música, actuações de falcoaria, espetáculos de fogo, mercado com mercadores e artesãos, demonstrações de esgrima, torneio de armas a cavalo e cortejos.

O evento “Alvalade Medieval” é uma autêntica aula de História ao vivo, único acontecimento do género no Litoral Alentejano, e que todos os anos leva milhares de visitantes e turistas à Vila de Alvalade.

Promovido pela Associação Cultural Amigos de Alvalade, com os apoios da Câmara de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Alvalade, o evento recria as tradições, hábitos e costumes da época, conjugando cultura, património e turismo.

O Alvalade Medieval celebra anualmente, desde 2002, a concessão do Foral Manuelino à histórica vila de Alvalade, a 20 de setembro de 1510.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.