Apreensão de pescado por método não permitido de pesca em Aljezur

0

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur, apreendeu ontem cerca de 16 quilos de pescado, na praia da Amoreira, no concelho de Aljezur.

Na sequência de uma ação de fiscalização realizada junto à praia da Amoreira, os militares detetaram na costa, redes de pesca com robalos no seu interior, sem se encontrar ninguém por perto.

Ao analisarem as artes de pesca verificaram que se tratava de um método de pesca não permitido, que consiste na utilização de redes com estacas, junto à margem, que com a alteração da maré faz com que os peixes fiquem presos naquele local.

Relembre-se que a pesca lúdica só pode ser exercida por meio das artes de linha de mão, cana de pesca, corripo ou corrico e toneira, sendo permitida a utilização de equipamento de apoio.

Assim apreenderam 15,900 quilos de robalos, no valor de 127 euros, juntamente com as artes de pesca, no valor aproximado de 50 euros, o que perfaz um valor total estimado de 177 euros.

Foi elaborado auto de contra-ordenação por exercício de pesca através de método não permitido, infração punida com uma coima máxima de 2000 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.