Ar Puro – Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar livre de hoje até domingo no Parque de Feiras e Exposições de Grândola

0

Ar Puro – Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar livre abre hoje ao público com oferta de meia centena de atividades para os amantes da natureza.

O evento é organizado pelo Município de Grândola em estreita colaboração com o movimento associativo do concelho que encontra na Feira uma excelente oportunidade para a mostra das atividades que desenvolve.

Num território que junta mar e serra, Grândola oferece condições únicas para a prática de diversas modalidades.

Down Hill e o passeio BTT “Serra de Grândola” são duas das provas que integram a programação da Feira e que são o exemplo das imensas potencialidades da nossa serra.

Na 2.ª edição prova de Down Hill são esperados mais de 50 participantes, mais do dobro do ano passado, entre eles, Rui Lula, vice-campeão nacional e vice-campeão europeu de BTT e João Estevão (Pirata) que foi, oito vezes, campeão nacional, ocupando atualmente, o 3º lugar no campeonato nacional de Master 50.

Soltroia, uma das 10 praias da bandeira azul dos 45 km de costa atlântica do nosso concelho recebe no sábado da feira a corrida de carros a vela e Kite Buggy e o Encontro de kayak duas das novidades deste ano da Ar Puro.

No recinto do Parque de Feiras e Exposições de Grândola que durante os três dias do evento apresenta em permanência mais de 50 expositores com mostra e venda de produtos ligados aos três segmentos da Feira, realiza-se amanhã, às 19h30, a apresentação do projeto “Mais Coelho”, da Fencaça, que procura encontrar uma forma de combater a febre hemorrágica do coelho bravo. No sábado, às 16h30, tem lugar a apresentação do FrisK – projeto de Investigação que pretende revelar as rotas de invasão de peixes nos rios da Península Ibérica.

A par dos concursos, provas e torneios, demonstrações e Workshops que vão acontecer ao longo de certame, a Feira apresenta ainda um programa de animação infantil, atividades radicais e animação musical. No dia de abertura há espetáculo de Sevilhanas e música popular com os “Falta Um”; no sábado atuam “Os Vocalistas” e no domingo a banda Juvenil da SMFOG.

Quem visitar a Ar Puro habilita-se ainda ao sorteio de prémios e pode saborear o melhor da gastronomia regional no espaço das tasquinhas que apresentam ementas à base de caça e peixe como Açorda de perdiz, Caldeirada de achigã, Veado estufado ou Coelho bravo com alhinhos.

Deixar uma resposta

Share This