Associação dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo comemorou o 44.º aniversário

0

A Associação dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo comemorou ontem o 44.º aniversário com uma festa interna devido às obras de ampliação e remodelação do quartel que devem estar concluídas no final deste ano.

As comemorações começaram com o tradicional hastear das bandeiras e a formatura do corpo ativo.

Seguidamente, realizou-se na Igreja Paroquial uma missa em homenagem aos Bombeiros e Órgãos Sociais falecidos, seguindo-se a romagem ao cemitério para a colocação da uma coroa de flores junto ao monumento de homenagem aos bombeiros.

Por fim, realizou-se a bênção e apresentação das duas novas viaturas de transporte de doentes no valor de 60 mil euros, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, António Albino, e do vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Albano Pereira.

Em 2020, o presidente da Associação, João Ludovico, considera que “vai continuar a ser um ano de muito trabalho e muita dedicação em prol da população, continuamos com a forte dinâmica implementada nos últimos anos, investindo em novas viaturas, melhoramento das existentes e condições de trabalho dos nossos operacionais para servirmos cada vez melhor”.

A partir do dia 1 de agosto, a Associação de Bombeiros do Cercal do Alentejo vai contar com uma EIP, Equipa de Intervenção Permanente que é financiada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Autoridade Nacional de Proteção Civil.

As obras de ampliação e remodelação do quartel devem ser inauguradas no final de 2019 ou no inicio de 2020.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.