Atual direção ainda não decidiu se apresenta lista aos órgãos sociais do Hóquei Clube Vasco da Gama

0

A atual direção do Hóquei Clube Vasco da Gama, enviou um comunicado à Rádio Sines a fazer o balanço do trabalho realizado ao longo dos dois anos de mandato e a explicar que ainda não decidiu se vai ou não avançar com uma lista nas eleições que estão marcadas para esta sexta-feira, a partir das 20 horas, uma decisão que será tomada durante a tarde.

COMUNICADO DA DIREÇÃO DO H.C.V.G.

Quando tomamos posse a 2 de outubro de 2017, encontramos um clube sem regras, sem contas e inviável.

Aprovamos as contas de 2016 em outubro de 2017 porque o clube não podia estar mais tempo em incumprimento.  Essa decisão, um salto no escuro, foi um risco que esta direção assumiu com uma única intenção – o clube não poderia acabar.

O objetivo prioritário era o saneamento financeiro do clube.  Descobrir os passivos existentes foi a primeira tarefa. Depois foi trabalhar para conseguir equilibrar os nossos recursos escassos com as despesas de funcionamento do clube.

O que fizemos?

Pagamos todas as contas atrasadas, algumas já com ameaças de processos judiciais.

Cumprimos atempadamente todos os compromissos financeiros com as associações onde competimos (Setúbal e Lisboa). Cumprimos meticulosamente com a Federação de Patinagem.

Estamos a esta data sem qualquer dívida.

Estamos num processo final de melhoramento das nossas instalações. Nesta data estão para ser entregues os armários construídos à medida, para que todos os nossos atletas possam deixar os seus equipamentos.

Temos já no pavilhão prontas 4 balizas para mini hóquei para que a partir desta data possamos competir nas camadas mais jovens.

Candidatamo-nos a um projecto da IPDJ como promotores tendo a CMS como parceira para a aquisição de tabelas novas em acrílico a ser montadas em agosto deste ano a custo zero.

Compramos equipamentos de jogo para todos os escalões de HP.

Fornecemos kits de treino a todos os atletas de HP.

Fornecemos sacos para patins aos atletas de competição da nossa área de Patinagem Artística.

Temos nesta altura totalmente equipados 13 guarda-redes das nossas cinco equipas.

Negociamos com a CMS a nossa sede. Em breve, promessa do executivo camarário, teremos um espaço nosso. Aí já poderemos ter “as nossas pastas” e todo o material necessário ao nosso funcionamento.

Finalmente conseguimos afastar as diferenças entre o HP e a Patinagem, prova disso é a inclusão de três elementos da PA nesta lista : Ana Delgado, a Natália João e o Hélder António.

Cometemos erros, trabalhamos à medida da nossa capacidade em competência e em disponibilidade.

Decidimos há cerca de um mês apresentar uma lista baseada na continuidade e que nos permita entrar na segunda fase do nosso projecto que são, entre outros:

Equipamentos de saída (polos, fatos de treino e kispos) para todos os atletas que representam o nosso clube.

Uma restruturação total do conceito da nossa formação com um lema: “todos têm de ter um tratamento igual” para poderem evoluir.

Um clube sem Seniores perde a sua identidade, tudo faremos para recuperar jogadores jovens da nossa área de residência que deixaram por algum motivo de competir.

Fomos ontem informados via facebook que havia uma lista a concorrer. Ficamos surpreendidos mas agradados. Isto demonstra a vitalidade do clube.

Esta situação faz-nos pensar se vale a pena irmos a votos … um mérito temos.

Agora o clube tornou-se apetecível.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.