Batuta um novo festival de música clássica em Sines

0

De 23 a 25 de maio, em vários espaços da cidade, realiza-se a primeira edição do Batuta | Festival Sines Clássico, dedicado à música clássica.

Pretende-se com esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Sines e produzida pela Apreciarte, enriquecer e diversificar a oferta cultural de Sines.

O festival tem início na quinta-feira, 23 de maio, às 21h30, no auditório do Centro de Artes de Sines, com um concerto baseado na obra “West Side Story”, de Leonard Bernstein. Participam os pianistas António Rosado e Armado Mota e os Percussionistas de Lisboa.

Na sexta-feira, 24 de maio, às 19h00, no Largo Poeta Bocage, “Porgy and Bess”, de George Gershwin, é a obra em destaque no concerto pelo GMS – Quinteto de Metais do Seixal.

Ainda na sexta-feira, às 21h30, na Capela da Misericórdia, Eudoro Grade (guitarra) e Vasco Ramalho (marimba) interpretam “Guirimburu”.

O festival termina no sábado, 25 de maio, com três iniciativas.

Das 10h00-18h00, no Jardim das Descobertas, está patente uma exposição de instrumentos musicais.

Entre as 10h00 e as 12h00, a banda filarmónica da SMURSS faz uma arruada pelas ruas da cidade que culmina, às 12h00, com um concerto no Jardim das Descobertas onde participa a Escola das Artes do Alentejo Litoral.

Finalmente, às 21h30, no auditório do Centro de Artes de Sines, a Algarve Camerata apresenta-se em concerto. Esta formação, digirida por João Rocha, terá João Pedro Cunha como concertino. Hugo Carabineiro (piano) e Gonçalo Pescada (acordeão) serão os solistas. Serão tocadas peças de Mendelssohn e Piazzolla.

As iniciativas do Batuta são de entrada livre, com exceção dos concertos no auditório do Centro de Artes, cujo bilhete, por espetáculo, custa 5 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.