Brisas do Atlântico contaram hoje com mais de 1500 atletas

0

Mais de 1500 atletas participaram nas Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar que decorreu hoje dia 10 de junho, entre Almograve e Zambujeira do Mar, no litoral do concelho de Odemira.

Num percurso sempre junto à costa, os participantes podiam optar pelas modalidades de Cicloturismo, BTT, Orientação e Pedestrianismo na vertente de lazer ou Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas, Desporto Adaptado) na vertente competitiva.

Na prova principal o vencedor masculino foi Bruno Paixão (Beja), enquanto no setor feminino a vencedora foi Liliana Veríssimo (Areias de São João). Na prova de estafetas mistas o vencedor foi o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

A cerimónia de entrega de prémios da competição decorreu em Zambujeira do Mar e contou com a presença de Telma Guerreiro, vereadora da Câmara Municipal que fez “um balanço muito positivo da prova” que contou com mais de 1500 atletas.

A vereadora que participou na caminhada destacou o facto de a prova “apoiar causas sociais com o valor das inscrições” e da vertente ambiental onde foi feito “um apelo para a deposição dos resíduos em ecopontos e na recolha dos resíduos ao longo dos percursos no final da prova”.

O evento “Brisas do Atlântico” foi organizado pelo Município de Odemira em parceria com um largo conjunto de entidades.

Na edição de 2019, as Brisas tiveram como causa social contribuir para apoiar projetos no âmbito da inclusão pela prática desportiva, desenvolvidos por associações e instituições sociais do concelho. O valor da inscrição reverte da causa social mais votada pelos participantes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.