Brisas do Atlântico juntam desporto, preocupação ambiental e apoio a causas sociais

0

O litoral do concelho de Odemira recebe na segunda-feira, dia 10 de junho, as Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobiliza anualmente mais de mil participantes.

A iniciativa que começa no Almograve e termina na Zambujeira do Mar é disputada nas modalidades de cicloturismo, BTT, patinagem, atletismo, orientação, pedestrianismo e desporto adaptado, numa organização do Município de Odemira.

As Brisas do Atlântico têm as vertentes de competição, nas modalidades patinagem, run & bike e atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado) e na vertente de lazer, nas modalidades de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo.

Na edição de 2019, o evento desportivo Brisas do Atlântico tem como missão apoiar projetos no âmbito da Inclusão pela prática desportiva desenvolvidos por associações e instituições sociais que desenvolvam o seu trabalho no concelho de Odemira.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike têm um percurso de 21,1 km, que ligam o Almograve à Zambujeira do Mar.

Haverá prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição.

Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 km e 8 km, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 30 km e 35 km e a prova de Orientação, de caça ao tesouro para grupos e famílias, com 5 km.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.