Câmara Municipal de Alcácer do Sal atribui 20 bolsas de estudo

0

São 20 as bolsas de estudo que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal determinou atribuir no ano letivo 2018/2019 a alunos do ensino superior, residentes no concelho, o que equivale a 50 mil euros de apoio.

Em reunião ordinária de 11 de outubro, e de acordo com o novo Regulamento Municipal para a Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, a Câmara Municipal de Alcácer deliberou por unanimidade que, destas 20 bolsas, nove serão preferencialmente atribuídas a alunos anteriormente beneficiários e que continuem a reunir os requisitos necessários.

Das 11 novas bolsas, uma será destinada a Cursos Técnicos Superiores Profissionais, duas para Mestrados e oito para Cursos Superiores. Como áreas prioritárias foram definidas Medicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Economia e Gestão.

Recorde-se que a contemplação de Cursos Técnicos Superiores e Mestrados, assim como a determinação de áreas prioritárias são algumas das novidades que constam do novo Regulamento Municipal e irão permitir apoiar mais jovens do concelho na prossecução dos seus estudos.

O concurso para a atribuição de bolsas já está a decorrer e termina a 15 de novembro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This