Camilo Abdula e Nuno Vitorino participam na competição que junta os melhores do Mundo

0

Os portugueses Camilo Abdula e Nuno Vitorino vão disputar, entre 12 e 14 de julho, o Txapelketa Surfing Adaptado Open, em Sopelana, Espanha, competição que reúne alguns dos melhores atletas de surf adaptado do mundo.

O Open, organizado pela Federação de Surf do País Basco, realiza-se pela primeira vez na praia de Sopela, na localidade de Sopelana, situada a cerca de 50 quilómetros de Bilbau, e vai juntar atletas das seis classes do surf adaptado.

Camilo Abdula, 39 anos, vice-campeão Europeu AS1 e Nuno Vitorino, 41 anos, campeão da Europa AS5 vão participar na competição que já conta com mais de 50 atletas inscritos, entre vários campeões do Mundo e da Europa.

Motivado para a competição que se avizinha, Nuno Vitorino, surfista da classe AS5 Assist, adiantou que “o surf adaptado é cada vez mais apelativo pela carga de superação que transporta e é isso que vai acontecer. Vamos superar-nos”.

“Esta é uma forma de entrar em competição visto que em Portugal ainda não existem provas de surf adaptado que permitam desenvolver a modalidade e ao mesmo tempo melhorar a minha prestação e o meu surf”, acrescentou Camilo Abdula, surfista da classe AS1.

A participação dos dois atletas nacionais de surf adaptado, que nos últimos meses têm vindo a preparar a sua época desportiva, só é possível graças ao apoio de várias marcas que se associaram a esta modalidade permitindo o seu crescimento.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.