Camilo Abdula terminou em 13.º lugar no ranking

0

Foi brilhante a participação do siniense Camilo Abdula no Campeonato do Mundo de Surf Adaptado que decorreu na Califórnia, de 12 a 16 de dezembro.

A competição contou com 120 atletas divididos por várias categorias e oriundos de 24 países. Camilo Abdula estreante neste tipo de competições teve uma participação muito positiva, chegando aos quartos de final na sua categoria.

Portugal qualificou-se em 14.º lugar, o que se traduz numa grande ascensão em relação ao ano anterior, no qual ficou entre os últimos lugares na classificação.

Nas medalhas individuais Marta Paço conseguiu ganhar o bronze na sua estreia na seleção nacional e Nuno Vitorino garantiu a medalha de cobre, enquanto Camilo Abdula ficou em 13.º lugar no ranking.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa prestação neste Mundial. Os três atletas lutaram muito para conseguirem chegar mais longe neste campeonato e estão todos de parabéns. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido”, refere João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.

A equipa dos Estados Unidos da América ganhou a medalha de ouro, seguindo-se o Brasil, o Chile e o Hawai, a ganharam a prata, bronze e cobre, respetivamente, neste Mundial 2018.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.