Campanha +1 na Família pretende aumentar a adoção de cães em Sines

0

A Câmara Municipal de Sines vai realizar uma exposição dos cães para adoção no dia 9 de março, entre as 9h30 e as 13 horas, no Jardim das Descobertas, com o objetivo de aproximar os animais da população.

Esta iniciativa está integrada numa campanha para adoção de animais recolhidos pela autarquia, intitulada “+1 na Família”.

O Gabinete Veterinário da Câmara Municipal de Sines instala um expositor no Jardim das Descobertas, onde apresenta os cães disponíveis para adopção para que a população os possa conhecer e passear.

Fonte da Câmara Municipal de Sines explicou que “a autarquia está empenhada em tornar Sines um concelho melhor para os seus habitantes e para os seus animais”.

Os cães à guarda da autarquia, resgatados das ruas através dos protocolos estabelecidos com as clínicas veterinárias, “são tratados e quando divulgados para adopção já se encontram vacinados e desparasitados. Os animais em idade reprodutiva estão esterilizados”.

Se pretender adoptar um bebé ou juvenil, “estes encontram-se desparasitados e, dependendo da idade, têm o protocolo vacinal iniciado ou concluído. Por vezes existem ninhadas que são resgatadas, alguns animais são órfãos e precisam de ser alimentados com leite de substituição.”

Se estiver disposto a colaborar, poderá ser FAT (Família de Acolhimento Temporário) e dar melhores condições de vida até ao momento da sua adopção.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.