Campanha de rastreio do cancro da mama decorre no concelho de Sines

0

O Núcleo Regional do Sul na Liga Portuguesa Contra o Cancro promove uma campanha de rastreio do cancro da mama no concelho de Sines, de 19 de novembro a 31 de dezembro de 2018.

O rastreio no concelho de Sines decorrerá, salvo alguma contrariedade, de segunda a sexta, das 08h00 às 18h30, junto ao Mercado de Porto Covo (entre 19 e 21 de novembro) e junto ao Centro de Saúde de Sines (entre 22 de novembro e 31 de dezembro).

Em caso de necessidade de encaminhamento hospitalar, todo o processo será agilizado pela Liga.

O Rastreio do Cancro da Mama da Liga Portuguesa Contra o Cancro, integrado no Plano Oncológico Nacional e Programa Europeu Contra o Cancro, tem como objetivos primordiais a redução da letalidade da doença, pois, através do diagnóstico atempado, é possível encontrar formas adequadas de tratamento, bem como melhorar a qualidade de vida dos pacientes, uma vez que a deteção precoce da doença permite encontrar meios menos agressivos para a debelar.

A mamografia é, ainda hoje, o melhor método de deteção precoce do cancro da mama e especialmente nas mulheres com mais de 40 anos de idade.

A Câmara Municipal de Sines apoia a iniciativa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This