Canção de protesto em destaque durante quatro dias em Grândola

0

O universo da canção de protesto vai estar em destaque, entre quinta-feira e domingo, na vila de Grândola, distrito de Setúbal, com espectáculos, colóquios, exposições e documentários para divulgar este género musical, foi hoje divulgado.

O Encontro da Canção de Protesto, promovido pela Câmara Municipal de Grândola em parceria com o Observatório da Canção de Protesto, conta com a presença de figuras relacionadas com o percurso da canção de protesto em Portugal.

“O encontro consiste na realização de várias iniciativas relacionadas com o universo da canção de protesto com o objectivo de reunir um conjunto de entidades, cantores, artistas, estudantes e professores que, de algum modo, estão relacionados a esta temática”, explicou hoje à agência Lusa a vice-presidente do município, Carina Batista.

Tendo como objectivo “o estudo, a salvaguarda e a divulgação do património musical produzidos nos séculos XX e XXI”, o Observatório da Canção de Protesto, criado em 2015, pretende igualmente destacar “aquilo que é produzido na atualidade, envolvendo todos os estilos musicais que existem hoje em dia, como é o caso do hip hop”, exemplificou a autarca.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.