CDS-PP de Sines critica solução encontrada para baleia enterrada na praia

0

O CDS-PP de Sines, manifestou em comunicado o “desacordo com a solução encontrada para a baleia enterrada na Costa do Norte. Primeiramente, porque o cadáver da baleia não surgiu na costa do Concelho de Sines, não sendo por isso sua responsabilidade direta”.

Os centristas consideram que “a solução de enterrar a baleia na praia, vai contra toda a lógica, sendo preferível a incineração, não parecendo, uma solução eficaz, digna e até mesmo de saúde pública”.

“Se a questão foi por falta de meios ou de verbas, deveria ter sido solicitada verbas ao Ministério do Ambiente, em conjunto com o município de Santiago do Cacém, que afinal de contas, não deixa de ter a sua responsabilidade. Quarto, o facto de não ter sido feita uma autópsia (por mais complexo que fosse), para apurar factos, também deveria ter sido equacionada, caso existissem meios” acrescenta o comunicado da concelhia de Sines do CDS PP liderada por Paulo Freitas.

Recorde-se que a retirada e o destino das baleias que dão à costa em Portugal é uma responsabilidade do Instituído de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) que por falta de meios recorre ao apoio das autarquias locais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.