Cercal do Alentejo recebe o Festival da Patanisca na sexta e sábado

0

O Festival da Patanisca propõe a degustação deste prato tradicional da nossa cozinha nos restaurantes participantes e nas associações locais que vão estar no Largo dos Caeiros a servir as suas melhores receitas de patanisca.

De acordo com Jaime Cáceres, Vereador da Cultura da Câmara Municipal, “este festival surge do projeto político que a Câmara Municipal tem neste mandato para o Cercal do Alentejo, em criar algo à volta da gastronomia e que dissesse alguma coisa às pessoas da Freguesia.

A patanisca faz parte da gastronomia local e nós lançámos o desafio à Junta de Freguesia e ao Movimento Associativo, integrando o mesmo na animação de verão promovida pela Câmara Municipal, com um grande concerto à semelhança do que aconteceu o ano passado”.

A Junta de Freguesia e o Movimento Associativo do Cercal do Alentejo promovem o 1.º Festival da Patanisca com o apoio da Câmara Municipal, “para este festival foram também convidados restaurantes do Cercal do Alentejo que nestes dias irão ter nas suas ementas a pataniscas como um dos seus pratos principais.

Temos todos os condimentos para termos um festival com sucesso”, refere Jaime Cáceres adiantando também que a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da Autarquia de reduzir assimetrias e da promoção turística do Município.

A animação, no Largo dos Caeiros, está a cargo Jorge Nice, na sexta-feira dia 2 de agosto, às 22h00, e do DJ LC.

No sábado dia 3 de agosto, o cabeça de cartaz é Virgul a atuar pelas 22h00, seguido do DJ Mikas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.