Ciclismo: “Alentejana” volta à estrada esta quarta-feira

0

A partir desta quarta-feira e até a domingo, as estradas alentejanas vão vibrar à passagem da 34ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola e o eco de um pelotão com 170 elementos promete reverberar pelas planícies e colinas de diferentes geografias da região.

O roteiro da “Alentejana”, dividido por cinco etapas, dita que se cumpram 907,5 km. As 22 formações presentes terão pela frente quinze Metas Volantes e oito Prémios de Montanha. O maior acontecimento desportivo da região é organizado novamente pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela Podium Events.

A etapa inaugural da 34ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que começa em Portalegre, tem subidas em Cabeço do Mouro, Prémio de Montanha de 2ª categoria, Monte Paleiros (3ª categoria), Marvão (4ª categoria) e, a menos de 20km para a meta final instalada em Castelo de Vide, a Sra. da Penha (3ª categoria).

Nesta primeira tirada de 158km há Metas Volantes no Crato, Monforte e Portalegre. O final deste dia está previsto acontecer cerca das 16 horas.

Deixar uma resposta

Share This