Ciclismo: Espanhol Enric Mas é o novo líder da “Alentejana”

0

O espanhol Enric Mas (Klein Constantia) venceu esta quinta-feira, 17 de março, a segunda etapa da 34ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola e é o novo líder da “Alentejana”.

O jovem de 21 anos, que correu durante três anos na Fundação Alberto Contador dominou os últimos metros do empedrado que abre caminho até ao Castelo de Montemor-o-Novo.

Deixou para trás Garikoitz Bravo (Euskadi Basque Coutry/Murias) a 2 segundos e o português Rui Oliveira (Liberty Seguros/Glassdrive) a 4.

O anterior Camisola Amarela da “Alentejana”, Imanol Estevez (Euskadi Basque Coutry/Murias), gastou mais 4 segundos na tirada e ficou empatado com o novo comandante.

O noruegês Krister Hagen (Team Coop/Oster Hus) ao bonificar em duas Metas Volantes ocupa a terceira posição da Volta ao Alentejo com mais 3 segundos.

O terceiro dia de competição vai ligar Portel a Beja. A etapa desta sexta-feira (dia 18 de março) tem 186,6 km e Metas Volantes instaladas em Vidigueira, Serpa e Mértola. À entrada do fim de semana esta será a única tirada sem qualquer contagem de montanha.

Deixar uma resposta

Share This