Ciclista António Adegas homenageado no Grande Prémio Campeões em Ciclismo

0

O Grande Prémio Campeões em Ciclismo – Troféu António Adegas realiza-se nos dias 13 e 14 de abril, no escalão cadetes.

A 1.ª etapa decorre entre Almeirim e Vila Franca de Xira e a 2.ª tirada tem partida e chegada em Santiago do Cacém, junto ao Edifício da Câmara Municipal. A prova tem passagem por Santo André, São Francisco, São Bartolomeu, Abela, São Domingos e Santiago do Cacém.

A 2.ª etapa tem um percurso de 76,6km com uma partida simbólica frente ao Edifício da Câmara Municipal de Santiago pelas 10h00. A prova tem duas metas volantes, a primeira frente à Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, pelas 10h49, e a segunda frente à sede do Sporting Clube Abelense pelas 11h25. A meta final está marcada para as 12h00 frente ao Edifício da Câmara Municipal.

António Adegas, nascido no Concelho de Santiago do Cacém, deu provas no ciclismo na década de 50 tendo representado as equipas do Penedo Gordo, Águias de Alpiarça, Benfica e Louletano. Manteve sempre um forte entusiasmo pela modalidade, sendo uma figura carismática do ciclismo alentejano e da Volta ao Alentejo.

O Grande Prémio Campeões em Ciclismo – Troféu António Adegas é uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo em conjunto com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.