Começa hoje o “Batuta-Festival Sines Clássico”

0

Começa hoje e decorre até sábado, a primeira edição do “Batuta-Festival Sines Clássico”, que tem como objetivo enriquecer e diversificar a oferta cultural de Sines.

Promovido pela Câmara Municipal e produzido pela Apreciarte, o novo evento é dedicado à música clássica e vai passar pelo Centro de Artes, Largo Poeta Bocage e capela da Misericórdia, entre outros locais.

O festival arranca na noite desta quinta-feira, 23 de Maio, às 21h30, com um concerto no Centro de Artes baseado na obra “West Side Story”, de Leonard Bernstein. 

Para sexta-feira, 24 de Maio, está previsto, para as 19h00 no Largo Poeta Bocage, o espectáculo “Porgy and Bess”, baseado na obra de George Gershwi e interpretado pelo GMS-Quinteto de Metais do Seixal.

Mais à noite, pelas 21h30, a capela da Misericórdia recebe Eudoro Grade (guitarra) e Vasco Ramalho (marimba), que vão apresentar o concerto “Guirimburu”.

O Batuta-Festival Sines Clássico continua (e termina) no sábado, 25 de Maio, com mais três iniciativas. Das 10h00 às 18h00 vai estar patente, no Jardim das Descobertas, uma exposição de instrumentos musicais. Também a partir das 10h00 a banda filarmónica da SMURSS vai fazer uma arruada pelas ruas da cidade, que culminará, cerca do meio-dia, com um concerto no Jardim das Descobertas, onde participará a Escola das Artes do Alentejo Litoral.

A fechar o evento, pelas 21h30, o auditório do Centro de Artes de Sines recebe em palco a Algarve Camerata, formação dirigida por João Rocha e composta pelos músicos João Pedro Cunha (violino), Hugo Carabineiro (piano) e Gonçalo Pescada (acordeão), que tocarão peças de Mendelssohn e Piazzolla.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.