Comemorações do 50.º Aniversário da Barragem de Santa Clara terminam neste domingo

0

Ontem dia 11 de maio, dia em que se assinala o 50.º Aniversário da Barragem de Santa Clara, em Odemira, o espelho de água serviu de tela para a Cerimónia Comemorativa e inauguração de Monumento Evocativo.

O início do evento contou com a atuação dos alunos do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso. A cerimónia contou com intervenções do Diretor Exectutivo da Associação de Beneficiários do Mira, Manuel Amaro, do Diretor Geral de Agricultura e Desenvolvimento Geral, Gonçalo Leal, do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

Antes do descerrar do monumento alusivo aos 50 anos da Barragem de Santa Clara, o escultor Fernando Fonseca, teve oportunidade de explicar o significado por trás da inspiração da medalha evocativa do evento, de sua autoria, e que foi oferecida a todos os convidados.

Na noite de ontem, as Comemorações do 50.º Aniversário da Barragem de Santa Clara, continuaram a contar com a adesão da população que se juntou para assistir ao espetáculo da Ala dos Namorados que se fizeram acompanhar pela Banda Filamónica do Lavre, num concerto memorável.

De seguida o espelho de água da Barragem serviu de cenário para um majestoso Festival Piromusical, que conquistou todos os presentes. As festividades estenderam-se pela noite fora com a atuação do DJ João Machado.

As comemorações dos 50 anos da barragem de Santa Clara terminam neste domingo. A partir das 9h00 realiza-se o II Trail do Mira e do XIII Percurso de BTT “Terras do Mira” e às 13h00 tem lugar um almoço-convívio. Pelas 15h00 arranca a “Tarde Cultural”, com a actuação do grupo etnográfico” Gentes do Alto Mira”, do Grupo Coral “Cantadores do Desassossego” e do bem conhecido Toy.

Durante este domingo, das 10h00 às 18h00, haverá passeios de barco, visitas às instalações da barragem, exposição e exibição de documentário sobre a barragem na aldeia de Santa Clara-a-Velha.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.