Concelho de Odemira recebe 25ª Taça dos Países Latinos em Orientação Pedestre

0

A 25ª Taça dos Países Latinos em Orientação Pedestre e 8º Costa Alentejana “O” Meeting / CAOM acontece a partir de hoje, dia 14 de junho e até ao próximo domingo, dia 16, no concelho de Odemira, entre as localidades de S. Luís, Saboia e Odemira.

A prova conta com 288 atletas de alta competição, nos vários escalões etários masculinos e femininos, oriundos de 7 países, e a participação especial de atletas de Hong Kong. A prova é organizada pela Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação, COALA – clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano e Município de Odemira.

O dia 13 de junho foi dedicado a sessões de treino junto à aldeia de S.Luís. E a partir de hoje, os atletas terão pela frente três provas distintas: Distância Longa (dia 14, a decorrer na zona envolvente à aldeia de S.Luís), Distância Média (dia 15 junto à aldeia de Sabóia) e a última prova, de Sprint, que será realizada na vila de Odemira (dia 16).

No final das provas de Distância Longa e Média haverá entrega de prémios. No domingo será realizada a cerimónia de Entrega de Prémios de Sprint e da classificação geral da 25ª Taça dos Países Latinos em orientação 2019, no Jardim da Fonte Férrea, em Odemira.

A escolha de Odemira para acolher a 25ª Taça dos Países Latinos em Orientação Pedestre demonstra a qualidade e vocação do território para esta modalidade, constituindo uma excelente oportunidade de afirmação e promoção, que o Município de Odemira agarrou desde a primeira hora.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.