Constituída Equipa de Intervenção Permanente no Concelho de Santiago do Cacém

0

O Concelho de Santiago do Cacém vai dispor de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) que será constituída por cinco elementos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo.

Para a criação desta equipa a Câmara Municipal de Santiago do Cacém estabeleceu com a Autoridade Nacional de Proteção Civil um protocolo. O compromisso foi firmado, no passado mês de abril em Monforte, em representação da Autarquia esteve o Vereador com o Pelouro da Proteção Civil, Albano Pereira, e pelo Governo o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

No âmbito do protocolo ficou definido que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Autoridade Nacional de Proteção Civil comparticipam, em parte iguais, os custos decorrentes da remuneração dos elementos da equipa.

As EIP destinam-se a cumprir missões, que, no âmbito da proteção civil, estão confiadas aos bombeiros, garantindo a prontidão na resposta às ocorrências. Têm como objetivo melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, mediante a valorização das associações e dos corpos de bombeiros voluntários.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.