Dezoito paraciclistas iniciaram na Zambujeira do Mar a luta pela Taça de Portugal Jogos Santa Casa

0

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo iniciou-se na tarde deste sábado, na Zambujeira do Mar, Odemira, com a disputa de um contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros.

A primeira corrida do troféu de regularidade para ciclistas portadores de deficiência atraiu 18 praticantes, que se distribuíram por oito classes de competição.

As classes C2, C4 e C5 foram aquelas que receberam mais participantes. O melhor C2 foi Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA/Paracycling), o vencedor em C4 foi João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets), enquanto em C5 impôs-se Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

João Pinto bateu a concorrência em H3, Flávio Pacheco (Sporting/Tavira – Paracycling) e João Marques (ACD Milharado/EC Manuel Martins) mostrou superioridade na classe D.

O C1 Bernardo Vieira, o C3 Francisco Martins e o H5 Luís Costa (Sporting/Tavira – Paracycling) correram sem adversários nas respetivas classes. A título indicativo, porque cada bicicleta e cada tipo de deficiência são únicos, refira-se que o mais veloz de todos os participantes foi Luís Costa, que completou o percurso em 36m35s.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This