Dia do Pescador do concelho de Odemira foi comemorado ontem

0

A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio, recebeu ontem, 15 de junho, a 17.ª edição das comemorações do Dia do Pescador do concelho de Odemira.

Um momento importante para refletir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.

A festa decorreu no Largo da Igreja do Cavaleiro e reuniu a comunidade piscatória dos quatro portos de pesca do concelho de Odemira: Azenha do Mar e Entrada da Barca (São Teotónio), Portinho do Canal (Vila Nova de Milfontes) e Lapa de Pombas (Longueira/Almograve).

As comemorações arrancaram com a celebração de uma missa, seguindo-se o tradicional almoço-convívio e um momento para intervenções e debate sobre a realidade da actividade piscatória no concelho.

A iniciativa é organizada pela Câmara de Odemira, Junta de São Teotónio, Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e os pescadores do porto de Pesca da Entrada da Barca, com os apoios da Junta de Freguesia de Longueira/ Almograve, Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Administração dos Portos de Sines e Algarve, Docapesca, Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro e Autoridade Marítima.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.