Eduardo Bandeira é o novo presidente do Rotary Club de Sines

0

Eduardo Bandeira é o novo presidente do Rotary Club de Sines, a “Transmissão de Tarefas” do novo Presidente e Conselho Diretor para o ano rotário 2018-2019, vai decorrer no próximo dia 27 de junho, às 20 horas, em Sines.

Criado formalmente em 6 de março de 2015, o Rotary Club de Sines tem atualmente 13 membros ativos e desenvolve a sua atividade junto das comunidades envolventes. Ao longo dos mais de três anos de vida, o Rotary Club de Sines tem apoiado pessoas e instituições com o objetivo de proporcionar aos seus destinatários uma vida mais digna e com menor sofrimento.

Para o próximo ano rotário, que se inicia a 1 de julho de 2018, o Clube aprovou um plano de atividades alicerçado em três prioridades estratégicas, que passam por “fortalecer e apoiar o clube, desenvolver e expandir os serviços humanitários e aumentar a projeção da imagem pública de Rotary”.

Estes três pilares estratégicos foram definidos pela Governadora Eleita, Ilda Braz, e estão alinhados com os objetivos do Presidente de Rotary Internacional, Barry Rassin, para o período do próximo Ano Rotário 2018-2019.

Plano de atividades:
Aumentar o número de membros do Clube e, em particular, aumentar o número de mulheres rotárias (neste momento, o Clube tem 13 associados, 10 homens e 3 mulheres);
Colaborar com o objetivo do Rotary Internacional na erradicação da pólio, realizando um evento de difusão do projeto e de arrecadação de fundos;
Realizar um projeto local, na área da saúde infantil, em parceria com empresas comprometidas com a responsabilidade social;
Apoiar uma instituição local de solidariedade social, desenvolvendo um projeto conjunto em parceria com outras entidades públicas e privadas;
Promover o mérito, premiando estudantes do ensino secundário que se destaquem no seu sucesso escolar;
Promover a relação com os órgãos de comunicação social.
Neste âmbito, o Presidente Eleito para o ano 2018-2019, Eduardo Bandeira, define como objetivo global o fortalecimento do Clube com o cumprimento do plano de atividades, a promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas apoiadas e o incremento da notoriedade do movimento rotário a nível local.

Sobre o Movimento Rotário em Portugal
Em Portugal existem 159 Clubes Rotários, distribuídos por dois Distritos, 1960 e 1970, com um total de cerca de 4 200 membros, cuja missão é identificar localmente as áreas de ajuda prioritária, aplicando conhecimentos e experiência de modo a encontrar soluções adequadas.
A Governadora do Distrito 1960 para o ano rotário 2018-19, Ilda Braz, defende para o seu mandato que “uma organização como a nossa tem no seu capital humano a sua maior força, mas também tem na aposta da continuidade de projetos, na partilha uniforme de objetivos e áreas prioritárias de ação, a garantia da sua sustentabilidade futura!”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This