Enduro juntou 45 pilotos em Vila Nova de Santo André

0

Com 18 quilómetros a cumprir em cada uma das voltas desenhadas para a abertura do campeonato, iniciou-se no último fim de semana em Vila Nova de Santo André a época 2019 do Nacional Mini-Enduro Jetmar.

Pela primeira vez o campeonato esteve na prova da costa vicentina, com a areia típica da região a ser igualmente uma estreia na categoria.

Com 45 pilotos divididos entre as quatro categorias em competição e duas especiais a decidirem as primeiras classificações do ano Miguel Coelho foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio entre os pilotos mais velhos, os Juniores. Coelho fechou o dia com mais de um minuto e 17 segundos de vantagem sobre Bernardo Freire, cabendo a Martim Botelho a terceira posição final neste primeiro de quatro duelos agendados para a temporada que agora se iniciou.

No pelotão dos Juvenis, com 13 pilotos em prova, foi Fábio Costa quem venceu com mais de um minuto e 11 de vantagem sobre Francisco Ferreira e quase dois minutos face a Afonso Froufe. Nos infantis, o lote de pilotos mais representado com 14 pilotos em competição, Tomás Santos hipotecou as suas possibilidades de vencer ao penalizar dois minutos na entrada de um controle e fechou a prova no terceiro posto a um minuto e 43 do vencedor, Afonso Rodrigues. Vasco Salgado foi o segundo a pouco mais de 35 segundos do primeiro. Na Enduro Cup esteve apenas um piloto em prova, David Barros.

Um arranque perfeito para as categorias mais jovens do enduro nacional, mas nem por isso menos competitivas. Com mais três provas por realizar no campeonato, a próxima ronda leva os pilotos até aos trilhos da Figueira da Foz no final do mês de março.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.