Escola básica abriu hoje requalificada em Vila Nova de Santo André

0

O ano letivo de 2019-2020 arrancou hoje em Vila Nova de Santo André com a escola básica de primeiro ciclo nº 4 e jardim-de-infância com instalações ampliadas, renovadas e modernizadas.

Em declarações à Rádio Sines, David Gorgulho, presidente da junta de freguesia, afirmou que “esta remodelação é muito importante para melhorar as condições para as nossas crianças”. O mesmo responsável acrescentou que “na nossa freguesia o ano letivo começou sem qualquer problema”.

De acordo com Álvaro Beijinha, presidente da Câmara de Santiago do Cacém, a intervenção representa um investimento total de 970 mil euros e prossegue o sentido definido pela autarquia, que tem na Educação “uma área prioritária de acção e investimento”.

A obra em Santo André contemplou a renovação e beneficiação das instalações existentes e a sua ampliação, “com construção de raiz, de acordo com as necessidades identificadas”.

“Com a presente intervenção, esta escola oferece as seguintes valências: actividades de animação e apoio à família, actividades tempos livres, ensinos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, refeitório e sala polivalente”, frisou o autarquia.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.