Espetáculo “desembosnar” para ver esta noite no Cineteatro Camacho Costa em Odemira

0

O Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe esta noite, dia 22 de junho, sexta-feira, o espetáculo de teatro performativo “Desembosnar”, que recria tempos antigos vividos e relatados pelas próprias pelas Gentes do Alto Mira, na região interior do concelho, entre Santa Clara-a-Velha e Sabóia.

O espetáculo terá início às 21.30 horas, com entradas gratuitas.

Este espetáculo situa-se numa lembrança partilhada entre as aldeias de Santa Clara-a-Velha e Sabóia, numa quase esquecida disputa, “no tempo do futebol”, entre “macacos” (os saboianos) e “morcegos” (os santaclarenses). Os testemunhos e as impressões são de um tempo e de uma recordação que já não é só pertença de quem a relata.

Este espetáculo resulta de uma produção da Zut!, com encenação de Hélio Mateus e Inês Jacques. A interpretação será de António Maria, Conceição Dias, Emília Felicidade, Graciete Rosário, Inácia Felicidade, José Ventura, Manuel Duarte, Maria Odete Oliveira, Noémia Maria e Odália Gonçalves.

A iniciativa conta com os apoios do Município de Odemira, Junta de Freguesia e Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha e Junta de Freguesia de Sabóia.

Deixar uma resposta

Share This