Exposição sobre comissões de moradores está patente na Central Termoelétrica

0

A Central Termoelétrica de Sines tem patente a exposição “Comissões de Moradores do Concelho de Sines: da tradição à modernidade”, um projeto da Câmara de Sines no âmbito programa “Tradições”, da EDP.

De acordo com a autarquia, a mostra tem 12 painéis e circulará pelo concelho durante este Verão, tendo sido elaborada a partir dos documentos e dos testemunhos recolhidos entre 2016 e 2018.

“O projeto teve como objetivo assegurar a sobrevivência das tradições populares numa zona que sofreu rápidas e profundas alterações socioeconómicas e registar a forma como as comissões de moradores as transpuseram para a nova realidade emergente e lhe deram continuidade”, explicou Fernando Ramos, vice-presidente da autarquia.

Fernando Ramos, acrescentou ainda que o projeto “permitiu a recolha de testemunhos da geração que viveu a transição do Estado Novo para a democracia, testemunhando as alterações trazidas pelo complexo industrial e a forma como manteve as suas tradições vivas através da atividade das comissões de moradores”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This