Fadista Joana Luz atua na sexta-feira em Santiago do Cacém

0

Joana Luz, com os seus convidados, atua na sexta-feira, dia 11 de outubro, no Auditório Municipal António Chainho, a partir das 21h30.

Joana Luz com apenas 14 anos venceu a 55.ª Grande Noite do Fado, na Aula Magna em Lisboa. Colabora regularmente com a Escola de Guitarra do Mestre António Chainho, em Santiago do Cacém, e participa com regularidade em programas de televisão.

Tem atuado em vários países como a Noruega, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica ou a Suíça. Em Portugal canta habitualmente em casas de fado, restaurantes, coletividades, festivais de fado e eventos particulares.

Em 2018, com 26 anos, lança o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Joana Luz”.

Para este espetáculo traz dois convidados. Ricardo Martins, jovem santiaguense que se tem vindo a afirmar no fado. Vencedor do Concurso de Fado de Vila do Bispo, conta já com diversas atuações em televisão.

 Carla Nunes é outra das convidadas, senhora de um currículo invejável e figura incontornável do acordeão. Traz-nos o seu “Acordeão Fadista”, uma forma diferente de abordar o fado, em que o acordeão é a voz.

A artista foi recentemente considerada pela revista norte americana Accordion Stars Illustraded como “the queen of fado accordion” (a rainha do acordeão do fado), com honras de capa.

A acompanhar estarão Bruno Mira, na guitarra portuguesa, Carlos Soares da Silva na viola, Gonçalo Cercas no baixo e Pedro Sequeira na bateria.

Os bilhetes para o espetáculo têm o valor de 6€.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.