FEITUR – Feira de Turismo Desportivo e de Natureza terminou ontem com um “balanço muito positivo”

0

Terminou no domingo, em Vila Nova de Milfontes, mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo Desportivo e de Natureza. Foram três dias intensos, com muita animação e atividades para todos os gostos.

Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira fez um balanço positivo, destacando a “presença de público e a promoção que foi feita ao concelho que se quer afirmar como destino privilegiado para o turismo ativo”.

“Este é um importante evento que o Município de Odemira organiza e que se tem revelado, ao longo dos últimos anos, importante na consolidação da oferta, principalmente ao nível do turismo activo e de natureza”, sublinhou o vice-presidente da Câmara de Odemira.

Ricardo Cardoso, recordou que a FEITUR é um evento “muito marcado pelas boas experiências e sensações que é possível usufruir neste território”.

“É de facto uma feira muito ligada àquilo que é a oferta de animação turística no concelho de Odemira, que ao longo dos últimos anos tem vindo a consolidar-se e que é hoje cerca de metade daquilo que é a oferta de todo o distrito de Beja”, acrescentou Ricardo Cardoso.

Ao longo dos três dias os visitantes ponderam realizar passeios de barco ou praticar stand up paddle e canoagem no rio Mira, frequentar aulas de surf, participar em caminhadas e passeios de BTT ou a cavalo. Houve ainda passeios de charrete, burro e pónei, actividades desportivas como voleibol, futvólei, jiujitsu e zumba, bem como uma área de diversão infantil com insufláveis e trampolins.

A par de tudo isto, a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes contou com a presença de  dezenas de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, assim como uma exposição de produtos agro-alimentares e uma mostra de artesanato local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.