Ferreira do Alentejo: Câmara Municipal lança projeto «Ferreira Empreende»

0

A Câmara de Ferreira do Alentejo lançou a segunda edição do projeto «Ferreira Empreende», através da qual quatro jovens vão desenvolver atividades para criação de novas empresas e prestar serviços no Ninho de Empresas da vila nos próximos nove meses.

Segundo a Câmara de Ferreira do Alentejo, no âmbito da segunda edição do projeto, que arrancou esta semana, os quatro jovens das áreas de multimédia, design e turismo também vão desenvolver, a título individual e em equipa, atividades institucionais.

O projeto, promovido pela Câmara de Ferreira do Alentejo e pela ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, pretende “apoiar a criação de empresas e dar suporte financeiro à inovação e à criatividade empresarial”.

Os jovens selecionados para a segunda edição do projeto, embora tenham projetos individuais próprios, também irão contribuir para um projeto-piloto coletivo, que irá testar o «crowdfunding» (financiamento coletivo) e as redes sociais enquanto ferramentas de investimento e de rentabilização de empresas, explicou a autarquia.

Deixar uma resposta

Share This