Festival da Enguia de Santo André decorre de 25 de janeiro a 3 de fevereiro

0

Pratos à base de enguia vão estar em destaque na quinta edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André, que decorre de 25 de janeiro a 3 de fevereiro.

O festival é organizado pela Câmara de Santiago do Cacém com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André e durante 10 dias e um total de 10 restaurantes da freguesia vão ter nas suas ementas vários pratos confecionados com enguias.

Restaurantes participantes: A Cascalheira, A Charrua, Café Snack-Bar A Palmeira, Chez Daniel, Copacabana, Faz-te Esperto, Martins, O Gatinho, Quinta do Giz e Ti Lena Restaurante & Casa do Gin.

“Queremos valorizar o nosso património gastronómico e ao mesmo tempo contribuir para a dinamização da economia local, em particular a restauração da freguesia, na época baixa” afirmou David Gorgulho, presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

Outro objetivo passa por “promover a freguesia, e conseguir, à semelhança dos anos anteriores, atrair muitos visitantes nos 10 dias do festival e cativá-los para nos visitar nas restantes semanas do ano”, sublinhou David Gorgulho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.