Festival gastronómico continua a animar a Lagoa de Santo André

0

Polvo à moda da lagoa, ensopado de enguias e feijoada à alentejana são alguns dos pratos que vão ser servidos, até amanhã domingo, no Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, em Santiago do Cacém.

O festival, organizado pela Junta de Freguesia de Santo André, dá a conhecer, o património gastronómico da costa do concelho de Santiago do Cacém.

A edição deste ano, que aposta na alimentação saudável, apresenta como novidade a criação do Espaço Criança, onde os mais novos vão ser desafiados a participar em várias atividades.

O festival, junta vários estabelecimentos de restauração, num total de 20 pratos confecionados com os produtos da região, petiscos e doces conventuais.

“Vamos apostar na variedade com pratos como o ensopado de enguias, pato estufado com batata doce, leitão assado no forno, mariscos, saladas de polvo e ovas, moelas, pataniscas, polvo à moda da lagoa, choco frito, feijoada alentejana, massa de peixe e arroz de mexilhão”, explicou David Gorgulho, presidente da junta de freguesia.

O evento vai contar com um total de 10 espetáculos musicais, de onde se destacam os tradicionais bailes populares todos os dias.

O festival conta igualmente com a presença de produtores locais, que expõem “algumas das maravilhas gastronómicas locais”, como os licores, frutas, alcomonias e outras propostas, no exterior da tenda multiusos.

Entradas livres.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.