Festival Músicas do Mundo continuam em Porto Covo

0

Arrancou ontem em clima de grande festa e animação a 21ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que promete uma viagem em redor do globo através da música.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Sines e para este ano estão programados um total de 51 concertos com artistas de 31 países, distribuídos por 10 dias de música.

Revolutionary Birds (Tunísia/França), The Tune (Coreia do Sul), Keziah Jones (Nigéria) e Luedji Luna (Brasil) são as propostas para esta sexta-feira, a partir das 21 horas, no Largo Marquês de Pombal.

O festival despede-se amanhã, sábado, de Porto Covo, com a atuação dos Gaiteiros de Lisboa (Portugal), Dobet Gnahoré (Costa do Marfim), The Wanton Bishops (Líbano) e Vaudou Game (Togo/França).

A partir de domingo, 21, o FMM “instala-se” em Sines, com concertos no Centro de Artes de Sines e no Largo Poeta Bocage.

A partir do dia 24 de julho, o grande destaque vai para os concertos no Castelo Medieval.

Por lá vão passar Ethno Portugal, Melanie de Biasio (Bélgica), Nubya Garcia (Reino Unido), Dino D’Santiago (Portugal) e Labrassbanda (Alemanha) na noite de 24; Banda das Crechas (Espanha), Le Trio Joubran (Palestina), Gipsy Kings (França), Branko (Portugal) e Kokoroko (Reino Unido) na quinta-feira, 25; Lucibela (Cabo Verde), Susheela Raman (Reino Unido/Índia), Chico César (Brasil), Antibalas (EUA) e Omar Souleyman (Síria) na sexta-feira, 26; Virgem Suta (Portugal), Ladysmith Black Mambazo (África do Sul), Batida (Angola/Portugal), Underground System (EUA) e Inner Circle (Jamaica) no sábado, 27.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.