Festival Músicas do Mundo “superou as expectativas”

0

O 21.º Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM) que terminou ontem, “superou as expectativas, tendo sido um sucesso, a todos os níveis”, afirmou ao C.M. Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines.

“O grande objetivo do FMM que é divulgar o concelho, foi claramente conseguido, tivemos mais público do que no ano passado, mais bilhetes vendidos e mais pessoas nos concertos gratuitos”, garantiu o autarca, sem adiantar números, já que ainda não são conhecidos.

“É difícil contabilizar o número de presenças, porque a maior parte dos concertos são gratuitos e realizam-se ao ar livre, mas no conjunto, estiveram em Sines mais pessoas do que em anos anteriores”, acrescentou o autarca.

A organização estima que tenham passado pelos 51 concertos durante os dez dias, “mais de 100 mil espectadores”.

Nuno Mascarenhas destacou ainda o ‘feedback’ dos empresários da restauração e hotelaria de Sines, onde “esteve tudo esgotado”.

A abertura do festival aconteceu em Porto Covo e ” e aí a afluência também superou os anos anteriores, o que nos leva a manter a aposta naquela aldeia”, sublinhou.

Durante dez dias, sem interrupções, de 18 a 27 de julho, passaram pelo festival sonoridades de 31 países e de cinco continentes, divididos por Porto Covo e Sines, através de 51 projetos musicais.

O programa do FMM não se limitou a concertos, incluiu também iniciativas paralelas, que foram da animação de rua a ateliês sobre música e instrumentos, passando por exposições, sessões de contos, encontros com escritores e uma feira do Livro e do Disco.

Foto: Organização

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.