Futebol: Cercal do Alentejo regressa à 2.ª divisão da A.F. Setúbal

0

A Sociedade Juventude Cercalense, do Cercal do Alentejo, que nas últimas cinco temporadas disputou o Campeonato do Inatel de Beja, apesar de pertencer ao distrito de Setúbal, irá na próxima temporada regressar aos campeonatos federados participando na 2ª Divisão Distrital da AF Setúbal.

A formação que na temporada 2012/13 conquistou a Taça Amizade da Agência do Inatel de Beja, regressa a uma competição que disputou ininterruptamente entre as temporadas 1991/92 e 1998/99.

A direção do clube que foi fundado no dia 10 de outubro de 1991, no Cercal do Alentejo, por fusão entre “Os Sempre Fixes” e o “União Cercalense” considera que estão “reunidas as condições para voltar a competir a nível da A.F. Setúbal”.

João Ludovico, presidente do clube explicou que “já temos algumas coisas alinhavadas, mas temos ainda que estruturar as coisas com a Câmara Municipal, com a Junta de Freguesia e com a Casa do Povo que é a detentora do recinto desportivo. Só se alguma coisa inesperada acontecer é que não entraremos no campeonato distrital já esta época. Neste momento, diria que existe 98% de certeza.”

Uma das ambições da atual direção é a colocação de um sintético no atual campo pelado, “não só para que a equipa sénior possa jogar, mas também para podermos iniciar as camadas jovens que é também um dos nossos objetivos num futuro próximo”.

Na época 2016-2017, o Litoral Alentejano contará com seis equipa seniores a disputar as competições da A.F. de Setúbal. Cercal do Alentejo, Estrela de Santo André e Alcacerense na 2.ª divisão e União de Santiago, Vasco da Gama e Grandolense na 1.ª divisão.

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Share This