Futebol Clube Alvaladense recebeu Prémio Nacional de Mobilidade em Bicicleta

0

O Futebol Clube Alvaladense, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, recebeu o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” atribuído pela Federação de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Este prémio distinguiu o Raid BTT Alvalade – Porto Covo, um dos maiores eventos nacionais de bicicleta, e a sua organização.

A cerimónia de entrega dos galardões aconteceu, dia 18 de setembro, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinhou que esta distinção “é, em primeiro lugar, o reconhecimento do trabalho altamente meritório que o Futebol Clube Alvaladense tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, neste caso no BTT, e que exprime uma grande organização na realização do maior evento em bicicleta a nível nacional.

Ao longo de 21 edições o Raid BTT Alvalade – Porto Covo tem vindo a crescer e passou de 80 para cerca de três mil participantes. Isso só é possível devido a uma organização que é excelente, toda ela feita de voluntários e que envolve grande parte da população de Alvalade”.

Para Álvaro Beijinha esta foi a melhor forma de destacar “a contribuição do Futebol Clube Alvaladense na utilização da bicicleta e nas boas práticas de mobilidade que o Raid BTT Alvalade – Porto Covo promove.

É sem dúvida um motivo de orgulho e prestígio para o Clube, para a Freguesia e para o concelho de Santiago do Cacém”.

O Raid BTT Alvalade-Porto Covo, um dos maiores eventos do BTT nacional, juntou três mil participantes que, na 21.ª edição decorreu dia 19 de maio, percorreram os trilhos de uma prova mítica que traz praticantes de BTT de todo o País e do estrangeiro.

Foi em 1998 que o Futebol Clube Alvaladense – BTT Alvaladense  se propôs a ligar Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar, tendo como destino Porto Covo, no concelho de Sines. O desejo concretizou-se em 1999 e contou na altura com oitenta aventureiros.

Vinte e um anos depois, a prova que é já considerada uma das maiores do género do País, junta milhares de participantes, e foi agora distinguida com Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.