Futebol: Escola “Luvas Pretas” continua em Santiago do Cacém

0

A Escola de Futebol “Luvas Pretas” vai continuar em Santiago do Cacém na época desportiva 2015-2016.

A garantia foi dada por João Alves, responsável pela Associação Luvas Pretas, “vamos seguir em frente com o nosso trabalho. Para mim foi importante receber o apoio da Câmara Municipal através do seu presidente e dos pais dos atletas, com este dois apoios não podia dizer não, nos últimos anos tenho estado um pouco afastado devido á minha carreira de treinador, mas neste momento estou de regresso a Portugal e vou empenhar-me para que a Escola desenvolva o seu trabalho, ainda por cima os clubes vão agora ter melhores condições de trabalho. Difícil foi trabalhar ao longo de nove anos com poucas condições agora tudo será mais fácil. Nos últimos dez anos quem mexeu com o futebol de formação aqui em Santiago do Cacém fomos nós e não é agora que existem condições que nos mandam embora daqui”.

João Alves acrescentou ainda que “estamos bem, vamos continuar a trabalhar pela formação e pelo acompanhamento destes jovens”.

Em relação à próxima temporada na Escola “Luvas Pretas” uma das novidades é que vamos dar continuidade à nossa formação com iniciados, depois mais tarde juvenis e juniores para dar continuidade à formação dos meninos que representam a associação. Outra novidade á a oficialização de um protocolo que já está assinado com o Sport Lisboa e Benfica e que prevê a formação de treinadores continuada, idas aos Estádio da Luz para assistir a jogos, uma observação atenta do Benfica aos nossos atletas e posso dizer que neste momento temos oito jovens referenciados pelo Benfica e outros estão a ser observados.”

João Alves falava à Rádio Sines durante uma visita do internacional português Abel Xavier que esteve no dia 25 de junho, ao final da tarde, no Campo Municipal Miróbriga em Santiago do Cacém para uma sessão de autógrafos. O convite da Escola de Futebol Luvas Pretas, Abel Xavier sensibilizou os mais novos para a importância da prática desportiva.

Deixar uma resposta

Share This