Gonçalo Silva foi eleito presidente do Hóquei Clube Vasco da Gama

0

Gonçalo Silva foi eleito no dia 12 de abril, presidente do Hóquei Clube Vasco da Gama, substituindo no cargo Custódio Augusto que liderou o clube nos dois últimos anos.

Na Assembleia Geral estiveram presentes, 60 sócios, 27 votaram na lista liderada por Gonçalo Silva e 25 votaram na lista liderada por Francisco Torres.

Dois sócios votaram em branco e seis não exerceram o direito de voto.

Gonçalo Silva mostrou-se muito “orgulhoso e satisfeito” com o apoio que teve e afirmou que “nada, mas mesmo nada me move contra ninguém”.

O presidente eleito explicou que “temos um projeto diferente, sólido, enriquecedor, agregador, e que vai desde a secção de patinagem, passando pelos escalões de formação, até aos seniores e veteranos. Seremos uma direção presente no dia-a-dia para tratar de tudo presencialmente, onde todos os membros dos órgãos sociais terão um papel importante no que será o futuro do clube”.

Gonçalo Silva deixou ainda claro que “estamos conscientes do muito trabalho que há a fazer e por isso vamos estar abertos a ideias e sugestões de todos, pois todos juntos podemos construir um HCVG mais forte, e por isso contamos com a ajuda de todos sem exceção para atingirmos o nosso objetivo”.

O novo presidente considera urgente a criação de “uma estrutura forte que fará com que o Hóquei em Sines possa, a médio prazo, reerguer-se e recuperar o espaço que é seu por direito próprio, em função do que foi o seu passado rico em conquistas dentro e fora do campo”.

“Que a Patinagem Artística possa dar um passo em frente, e crescer naquilo que são os seus resultados desportivos. Em relação equipa sénior, esta tem de ser a “montra” e um objetivo a atingir pelos jogadores jovens do clube e para isso precisa de ser acarinhada e ajudada tendo uma estrutura mais organizada para ter um rendimento mais condizente com a história do hóquei na cidade Sines. No que respeita aos veteranos, queremos que esta esteja envolvida no clube de forma a poder transmitir a “mística” e ajudar na formação dos nossos jovens jogadores” conclui Gonçalo Silva.

Direção: Gonçalo Silva (presidente), João Jesus (vice-presidente), Gonçalo Paixão (secretário), Sofia Guerreiro (tesoureira), Fernando Silva (vogal), Hugo Martinho e Ricardo Castro (suplentes).

Assembleia Geral: Paulo Mestre (presidente), Pedro Martins (1.º secretário) e Ricardo Veríssimo (2.º secretário).

Conselho Fiscal: Sofia Dias (presidente), Filipe Duarte (vice-presidente) e Hugo Carmo (1.º secretário).

O Hóquei Clube Vasco da Gama que se dedica à prática do hóquei em patins e patinagem artística foi fundado a 6 de abril de 2010, a partir da antiga secção de hóquei em patins do Vasco da Gama Atlético Clube.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.